Adriana Domingues 

É licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. 

Trabalhou com as professora Margarida Tamegão, Monique Solal e Primin Treku. Participou na antiga companhia de bailado, de Lisboa, “Verde Gaio” e coreografou vários bailados para a RTP. 

Em 1985 completou o curso de Dance Education Sylabus da Royal Academy of Dance, com distinção. Aprofundou os seus conhecimentos participando em vários cursos de Bailado clássico, Dança Moderna, Jazz e sapateado, dirigidos por professores de variadas nacionalidades, ligados a escolas de diversas tendências. Fez parte do grupo de Teatro da Universidade do Porto. Foi professora de ballet em inúmeras escolas. 

Dá aulas de ballet clássico em Espinho desde 1971. Em 1976 passou a fazer parte do quadro de professores registados da Royal Academy of Dance e Imperial Society of Teachers of Dancing. 

Fundou a “Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues” na qual lecciona Ballet Clássico e Moderno segundo programas da Royal Academy of Dance e da Imperial Society of Teachers of Dancing. 

Lecciona , também, na mesma Escola, aulas de Jazz e Ballet de adultos.

Foi docente do quadro definitivo do Ensino Básico.

 

Carina Domingues

Iniciou os estudos de dança em 1976, na “Escola de Bailado Adriana Domingues”. 

Tem o curso de ballet clássico, segundo o programa da Royal Academy of Dance e o de dança moderna, segundo o programa da Imperial Society of Teachers of dancing. 

Frequentou diversos Workshops de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Moderna. 

Frequentou um curso de dança moderna em Inglaterra, na Escola de Dorothy Stevens, no ano de 1994. 

Ensina ballet clássico e dança moderna, desde 1990. 

Possui o Curso Superior de Educação, na área de Português e Inglês. 

Foi docente do Ensino Básico.